Flávia Salmázio - Publicado em 06-04-2020 20:00 - Atualizado em 06-04-2020
Vacinação contra gripe na UFSCar a grupos de risco e moradia estudantil
8 de abril é dia dos grupos de risco da comunidade UFSCar se imunizarem (Foto: Freepik)
A vacinação é destinada aos docentes e técnico-administrativos idosos e/ou com doenças crônicas e aos estudantes da UFSCar que residem nas moradias estudantis do campus São Carlos.

"A UFSCar está se mobilizando em várias frentes neste momento de desafio e enfrentamento. As ações visam dar cobertura preventiva, assistencial e de vigilância em saúde à comunidade UFSCar. A vacinação contra a gripe é mais uma atitude de cuidado com nossa comunidade, principalmente com nossos estudantes da moradia estudantil", afirmou a Reitora Wanda Hoffmann.

Postos de atendimento - Haverá 3 postos de atendimento na Universidade: (1) na Unidade de Atendimento à Criança (UAC), na área sul do campus; (2) na Unidade Saúde Escola (USE), na área norte; (3) no Centrinho da Moradia Estudantil, sendo este posto destinado exclusivamente aos bolsistas do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFSCar.

Sistema drive-thru - Para evitar a contaminação pela COVID-19 ou mesmo por outras doenças, a vacinação será feita sem que seja necessário descer do carro. Quem estiver de carro irá passar pela triagem dentro do próprio veículo e, em seguida, receber a vacinação. Este modelo vem sendo adotado em diversas cidades e é recomendado para diminuir a proliferação da COVID-19.

Vacinação UFSCar - 8 de abril de 2020

:: UAC - Unidade de Atendimento à Criança

- Público alvo: Docentes da UFSCar idosos e/ou com doenças crônicas

Das 14h às 16h
- Público alvo: Técnico-administrativos da UFSCar idosos e/ou com doenças crônicas

:: USE- Unidade Saúde Escola

- Público alvo: Docentes da UFSCar idosos e/ou com doenças crônicas

Das 14h às 16h
- Público alvo: Técnico-administrativos da UFSCar idosos e/ou com doenças crônicas

:: Centrinho da Moradia Estudantil

Das 9h às 11h30
- Exclusivo aos residentes das moradias estudantis do campus São Carlos.

Documentos:

- Documento de identificação com foto e que comprove a idade;
- Identidade funcional (servidores da Universidade);
- Receita médica para comprovação de doenças crônicas.

Não haverá agendamento e os atendimentos são por ordem de chegada.