Flávia Salmázio - Publicado em 07-04-2020 16:00
Prazo prorrogado: Primeiro edital para publicação de livros/ EDUFSCar
Serão selecionadas 5 obras inéditas sem custos aos autores (Foto: Arquivo CCS/ UFSCar)
Os autores têm até 11 de maio de 2020 para submeter publicações originais à Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar). O prazo foi prorrogado devido aos acontecimentos recentes e medidas para a prevenção da COVID-19.

Por meio deste primeiro edital serão selecionadas 5 obras inéditas, de perfil acadêmico, das diversas áreas do conhecimento. As obras serão publicadas sem custos aos autores. "Pela primeira vez a seleção de obras é feita através de um edital", explica o Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) da UFSCar, Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral. Segundo ele, o objetivo é tornar o processo de seleção mais transparente e obter um resultado diversificado. "Buscaremos equilibrar as obras selecionadas dentre as diversas áreas do conhecimento", afirmou o Diretor.

50 Anos UFSCar - Como parte das comemorações dos 50 anos da Universidade, este primeiro edital é direcionado a autores que mantêm ou mantiveram vínculo com a Universidade - professores, técnico-administrativos, pesquisadores, alunos e ex-alunos da UFSCar. As obras serão selecionadas pelo Conselho Editorial da EdUFSCar, que conta com docentes dos 4 campi da Universidade.

Acesse o edital no site da EdUFSCar.