Flávia Salmázio - Publicado em 28-04-2020 13:00 - Atualizado em 28-04-2020
Ajuste das inscrições em disciplinas ocorre nesta quarta-feira (29)
Inscrições hoje (27) para cursar atividades a distância na UFSCar (Foto: Arquivo CCS/ UFSCar)
Nesta quarta-feira, 29 de abril, acontece o ajuste das inscrições em disciplinas do Primeiro Período Letivo Suplementar de 2020 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Estudantes de graduação poderão utilizar o sistema SIGA para o ajuste em disciplinas abordando atividades de monografia, trabalhos de conclusão de curso (TCC), Atividades Curriculares de Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) e outras disciplinas fora da matriz curricular. A primeira fase de inscrições ocorreu na segunda-feira, 27 de abril.

O Período Letivo Suplementar funcionará de forma semelhante aos tradicionais "Cursos de Verão", porém exclusivamente por meios digitais, com todas as atividades sendo executadas de forma remota. O Período Suplementar terá início em 4 de maio e duração de 8 semanas, encerrando-se em 26 de junho.

Neste Período Letivo Suplementar são ofertadas 64 disciplinas, distribuídas em 141 turmas, para estudantes de graduação dos campi de São Carlos (95 turmas), Araras (15 turmas), Sorocaba (28 turmas) e Lagoa do Sino (3 turmas). Além disso, são oferecidas 62 ACIEPEs.

Estudantes de pós-graduação e comunidade externa podem participar das ACIEPES

As ACIEPES podem ser cursadas por estudantes de graduação, mas também por estudantes de pós-graduação e pessoas da comunidade externa.

Inscrições - Estudantes de graduação podem se inscrever nas ACIEPES pelo sistema SIGA. Já estudantes de pós-graduação e pessoas da comunidade externa devem entrar em contato com o coordenador da ACIEPE de seu interesse para solicitar sua inscrição. As vagas são limitadas.

Confira a lista das ACIEPES para o Primeiro Período Suplementar de 2020 AQUI.