Flávia Salmázio - Publicado em 27-04-2020 16:00 - Atualizado em 01-05-2020
Prazo prorrogado: Mapeamento de estudantes em vulnerabilidade
UFSCar realiza mapeamento de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica (Foto: Reitoria/ UFSCar)
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), está realizando o mapeamento dos estudantes que enfrentam situações de vulnerabilidade socioeconômica, os quais não puderam ser assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE) em função da interrupção do processo seletivo. O prazo para participar do mapeamento foi prorrogado até sábado, 2 de maio de 2020, às 12h.

O mapeamento atende à Resolução nº 05, de 15 de abril de 2020 do Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis (CoACE). A ação visa diagnosticar a situação socioeconômica e vivencial de estudantes da graduação não-bolsistas que não retornaram para suas cidades de origem. A participação no processo não assegura a implementação de auxílio assistencial por parte da UFSCar.

Para a realização do mapeamento, a ProACE iniciou uma chamada pública para o cadastro dos estudantes. Podem participar aqueles que se enquadrem nos seguintes requisitos:

- Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFSCar;
- Residir na cidade do campus onde está matriculado, tendo endereço familiar em outro município;
- Não ser bolsista do Programa de Assistência Estudantil da UFSCar (PAE);
- Ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

Os estudantes que se enquadrarem nas condições citadas devem preencher o formulário que está disponível CLICANDO AQUI. Devem ser inclusos comprovantes de renda (dos últimos dois meses) de todos os membros da família que possuam rendimentos formais ou informais.

Todas as dúvidas sobre o mapeamento deverão ser encaminhadas única e exclusivamente para o e-mail mapeamentocoace@associal.com.br

Conheça AQUI mais informações sobre o mapeamento, bem como os documentos obrigatórios e comprobatórios de renda.