Adriana Arruda - Publicado em 11-05-2020 13:00
UFSCar realiza eventos virtuais sobre discurso em tempos de pandemia
Evento traz diferentes olhares de estudos discursivos sobre a Covid-19 (Imagem: Reprodução)
A partir deste mês de maio, o Laboratório de Estudos Epistemológicos e de Discursividades Multimodais (LEEDiM) da UFSCar, com o apoio do Departamento de Letras (DL) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Instituição, realiza uma série de eventos virtuais, intitulada "Discurso em tempos de pandemia".

A iniciativa, inspirada no projeto Linguística Live, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), propõe a realização de lives e videoconferências com a participação de discursivistas brasileiros e estrangeiros, que trarão diferentes olhares dos estudos discursivos sobre a Covid-19. Os debates ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 16 às 18 horas, sendo uma hora de exposição e uma hora para sanar as dúvidas dos participantes.

A primeira live, intitulada "Discurso digital participativo em tempos de Covid-19", será no dia 13 de maio e terá como participantes Roberto Leiser Baronas, docente do DL; Júlia Lourenço Costa, pós-doutoranda na Université Paris 13 e membro do LEEDiM; Tamires Bonani Conti, doutoranda pelo PPGL e membro do LEEDiM; e Caio Vinícius Barros, graduando do curso de Bacharelado em Linguística da UFSCar.

A atividade é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. Haverá emissão de certificados aos participantes que se inscreverem neste link. A programação completa e mais informações estão disponíveis no cartaz de divulgação e na página do LEEDiM no Facebook, onde também será divulgado o link de acesso às lives. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails tamy_bonani@hotmail.com ou cvsbarros@hotmail.com.