Flávia Salmázio - Publicado em 12-05-2020 19:00 - Atualizado em 12-05-2020
UFSCar entrega máscaras para servidores, terceirizados e estudantes
Entrega de máscaras no campus de Sorocaba (Foto: Diretoria de campus/ Sorocaba)
Com objetivo de proteger a comunidade UFSCar do novo Coronavírus, a Pró-Reitoria de Administração (ProAd) realizou a compra de 12 mil máscaras. Servidores e terceirizados estão recebendo um kit com 3 máscaras.

Os estudantes que residem nas Moradias Estudantis de São Carlos, Sorocaba e Salto de Pirapora receberam um kit com 2 máscaras. Além disso, durante a retirada das refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) dos 4 campi, estudantes que chegam sem máscara também recebem esta proteção.

"Disponibilizamos álcool gel para maior segurança a todas as atividades presenciais em andamento nos 4 campi da UFSCar. Estamos adquirindo mais máscaras e equipamentos de proteção voltados aos profissionais da saúde da Universidade, como os profissionais que atuam na Unidade Saúde Escola (USE) e no Departamento de Atenção à Saúde (DeAS)", conta o Pró-Reitor de Administração da UFSCar, Márcio Merino Fernandes.

- Campus São Carlos
Os terceirizados do campus, bem como os servidores da Secretaria de Informática (SIn), já receberam kits com 3 máscaras de proteção. As próximas entregas estão sendo organizadas pela Pró-Reitoria de Administração (ProAd) junto às demais Pró-Reitorias, às Secretarias e às Direções de Centro.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) orientou os estudantes da Moradia quanto ao uso e limpeza de suas máscaras. Também foi elaborado material informativo sobre a importância de se utilizar máscara.

Para obter mais informações, envie e-mail para proad@ufscar.br.

- Campus Sorocaba
No campus, kits com 3 máscaras estão sendo entregues aos servidores e terceirizados. O Diretor do campus, Ismail Barra Nova de Melo, entrou em contato com os Diretores dos 3 Centros Acadêmicos do campus (CCGT, CCTS e CCHB) e com o Prefeito Universitário para elaborar a logística de distribuição dos kits. As máscaras já estão disponíveis no almoxarifado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirsorocaba@ufscar.br.

- Campus Araras
A entrega está sendo organizada pela Prefeitura do campus. O Prefeito Edilson Morsele conta que, até o momento, já foram entregues máscaras aos terceirizados de áreas verdes e para os motoristas.

Os servidores, terceirizados e estudantes em atividades presenciais podem retirar suas máscaras na Prefeitura do campus de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Também pode ser realizado agendamento para retirada das máscaras pelo e-mail edilson.moserle@ufscar.br.

- Campus Lagoa do Sino
Servidores, terceirizados, funcionários da FAI e estudantes estão obtendo seus kits de máscaras junto à Diretoria do Campus e à Seção de Assuntos Comunitários e Estudantis (SeACE).

Para mais informações, envie e-mail para o Chefe da SeACE, Sílvio Aguiar: silvio.aguiar@ufscar.br.