Notícia

Flávia Salmázio - Publicado em 20-05-2020 12:00 - Atualizado em 2020-05-20
UFSCar promove lives sobre ensino e aprendizagem em ambientes virtuais
Hoje, a partir das 15h30, acontece a live sobre boas práticas em ambientes digitais
Hoje, a partir das 15h30, acontece a live sobre boas práticas em ambientes digitais
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e da Secretaria de Ensino a Distância (SEaD), está organizando lives (transmissões ao vivo) para ampliar a assessoria e o apoio pedagógico aos docentes que realizam atividades no Período Letivo Suplementar.

A live "Boas práticas de interação em ambientes virtuais" acontece nesta quarta-feira (20), às 15h30, por meio do Google Meet (clique aqui). O objetivo destas lives é promover a escuta dos docentes sobre as experiências, dificuldades e boas práticas vividas no ambiente virtual. "A ação foi proposta na sala virtual de assessoria pedagógica, criada para dar suporte às atividades realizadas nesse período", afirmou Ester Almeida Helmer, da Divisão de Desenvolvimento Pedagógico (DiDPed), da ProGrad. 

A atividade é aberta aos interessados na temática, em especial aos docentes da UFSCar que ofertaram atividades no Período Suplementar. No entanto, as lives vêm atraindo docentes de outras Instituições de Ensino Superior. O primeiro encontro aconteceu na semana passada com o tema "Devo ou não devo fazer videoaula?". O conteúdo pode ser acessado na página da ProGrad (clique aqui)

No dia 27 de maio ocorrerá mais um encontro, a partir das 10h30, com o tema "Frequência e avaliação nos ambientes virtuais: o que considerar?". 

Informações:
- Dia 20 (quarta-feira), das 15h30 às 17h
"Boas práticas de interação em ambientes virtuais"
Acesso: clique aqui

- Dia 27 (quarta-feira), das 10h30 às 12h
"Frequência e avaliação nos ambientes virtuais: o que considerar?"
Acesso: clique aqui