Mariana Pezzo - Publicado em 07-07-2020 13:00
Pós-graduação em Matemática seleciona bolsista de pós-doutorado
Atividades serão realizadas no Campus São Carlos da UFSCar (Foto: UFSCar)
O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da UFSCar recebe, até 31 de julho, inscrições em processo seletivo para bolsa de pós-doutorado em Teoria de Singularidades, com duração de um ano e possibilidade de renovação para mais um ano. As atividades de pesquisa estão relacionadas ao projeto "Teoria de Singularidades e suas aplicações a geometria diferencial, equações diferenciais e visão computacional", financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na modalidade Projeto Temático (Processo 2019/07316-0), sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP).

Na UFSCar, as atividades vinculadas à bolsa serão supervisionadas por João Nivaldo Tomazella, docente do Departamento de Matemática (DM), concentrando-se no estudo da equisingularidade de famílias de superfícies com singularidades não isoladas.

As candidaturas devem ser enviadas ao e-mail faridtari@icmc.usp.br (de Farid Tari, docente no ICMC e responsável pelo Projeto Temático), acompanhadas dos seguintes documentos: carta de apresentação; currículo; proposta de pesquisa; nomes e endereços de e-mail de duas referências; e documento que comprove o título de doutorado. A implementação da bolsa estará sujeita à aprovação da Fapesp, com condições e requisitos listados no site da Fundação.