Mariana Pezzo - Publicado em 14-07-2020 15:00
Pós-graduação em Engenharia Mecânica tem inscrição de alunos especiais
Edital pode ser conferido no site do PPGEMec (Imagem: Reprodução)
Até o dia 20 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEMec) da UFSCar, sediado no Campus São Carlos, está com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar disciplinas isoladas no segundo semestre de 2020, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever portadores de diploma de nível Superior e estudantes de graduação com 80% dos créditos concluídos (em caráter excepcional).

São cinco as disciplinas ofertadas para o semestre: Metodologia de pesquisa e redação científica (quinta-feira, das 8 às 12 horas); Tópicos especiais em materiais e processos (sexta-feira, das 8 às 12 horas); Metalurgia mecânica (quinta-feira, das 14 às 18 horas); Corrosão (quarta-feira, das 14 às 18 horas); e Caracterização e análise de superfícies metálicas (sexta-feira, das 14 às 18 horas).

O PPGEMec tem por finalidade habilitar profissionais, no nível de mestrado acadêmico, para desenvolverem atividades associadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à docência Superior no campo da Engenharia Mecânica. O Programa tem área de concentração em Materiais e Processos de Fabricação, com duas linhas de pesquisa: Conformação mecânica e Engenharia de superfícies.

Mais informações, incluindo a documentação exigida para a inscrição, podem ser obtidas no site do PPGEMec.