Mariana Pezzo - Publicado em 22-07-2020 16:00
Semana de Engenharia Civil acontece entre 27 e 31 de julho
Inscrições estão abertas (Imagem: Divulgação)
A XIII Semana da Engenharia Civil (SECiv) da UFSCar acontece de 27 a 31 de julho, em formato totalmente online e gratuito. Nesta edição, o evento traz o tema "Inovações e Tecnologias", em uma programação com minicursos, workshops, palestras, mesas-redondas e outras atividades. A organização é de estudantes do curso de graduação em Engenharia Civil da UFSCar.

Realizada desde 2007, o objetivo da SECiv é justamente criar a oportunidade de mais conhecimento das diferentes áreas da Engenharia Civil pelos estudantes e, também, de aproximação com o mercado de trabalho. Os debates abordarão desde tópicos específicos em Engenharia Civil, como o uso de madeira tratada em estruturas e o BIM geotécnico, passando por temas relacionados à carreira e à interação do profissional com aspectos mais amplos da sociedade, até assuntos vinculados ao momento da pandemia de Covid-19, como prevenção do contágio e produtividade e concentração em aulas online.

Antes da SECiv, nos dias 23 e 24 de julho, acontece atividade bônus, com simulação de uma dinâmica empresarial de grupo online e feedbacks individuais aos participantes. As inscrições devem ser realizadas para cada atividade, na plataforma em que o evento será realizado. A programação completa pode ser conferida aqui, e mais informações podem ser acompanhadas também no Facebook e Linkedin.