Adriana Arruda - Publicado em 30-07-2020 13:00
UFSCar recebe inscrições em tutoria preparatória para pós-graduação
Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de agosto (Imagem: Reprodução)
A Política de Ações Afirmativas para a Pós-Graduação da UFSCar foi aprovada em 1° de julho de 2020, pelo Conselho de Pós-Graduação da Universidade (CoPG). O texto está sendo finalizado pela comissão responsável.

Nesse contexto e no sentido de contribuir para a promoção do acesso de pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e com deficiência em programas de pós-graduação (mestrado, mestrado profissional e doutorado), o projeto Empodera Pós, iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UFSCar, recebe inscrições, até o dia 12 de agosto, de pessoas interessadas em tutoria preparatória para o ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu.

Os tutores são docentes e estudantes de pós-graduação da UFSCar de áreas como Educação, Sociologia, Psicologia, Física, entre outras. A tutoria focará em orientações para a construção do projeto de pesquisa, organização do currículo Lattes e sistematização de estratégias de estudos para provas de conteúdo específico e idiomas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário online. Mais informações estão disponíveis nos vídeos disponibilizados pelo NEAB - em Língua Portuguesa e em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dados adicionais estão no cartaz de divulgação e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail empodera.pos@gmail.com.