Mariana Pezzo - Publicado em 31-07-2020 13:00
Pós-graduação em Engenharia Elétrica inscreve alunos especiais
Detalhes sobre o processo de inscrição estão no site do PPGEE (Imagem: CCS-UFSCar)
De 3 a 5 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSCar, sediado no Campus São Carlos, estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar disciplinas isoladas no segundo semestre de 2020, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever portadores de diploma de nível Superior e estudantes de graduação com 80% dos créditos do curso completados.

São 10 as disciplinas ofertadas para o semestre: Física dos dispositivos semicondutores (terça-feira, das 8 às 12 horas); Inserção de fontes alternativas em smart grids (terça-feira, das 14 às 18 horas); Metodologia científica (quarta-feira, das 8 às 12 horas); Análise de sinais biológicos (quarta-feira, das 14 às 18 horas); Técnicas de otimização aplicadas a sistemas de energia elétrica (quarta-feira, das 14 às 18 horas); Processamento de sinais em tempo discreto (quinta-feira, das 8 às 12 horas); Smart grids (quinta-feira, das 8 às 12 horas); Filtragem: princípios e aplicações (sexta-feira, das 8 às 12 horas); Tópicos em micro e nanofabricação de dispositivos semicondutores (sexta-feira, das 8 às 12 horas); e Teoria Eletromagnética (sexta-feira, das 14 às 18 horas).

O PPGEE tem área de concentração em Sistemas Elétricos e Eletrônicos, com três linhas de pesquisa: "Fotônica: materiais e dispositivos", "Processamento digital de sinais" e "Smart grids". Todos os detalhes sobre o processo de inscrição de alunos especiais, bem como outros dados sobre o PPGEE, podem ser conferidos no site do Programa.

Devido à pandemia de Covid-19, as disciplinas do segundo semestre de 2020 serão ofertadas de modo remoto.