Mariana Pezzo - Publicado em 10-09-2020 13:00
CDMF realiza Encontro Virtual de Materiais e Ciência
Informações e inscrições estão no site do Encontro (Imagem: Reprodução)
O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na UFSCar, realiza nos dias 24 e 25 de setembro a primeira edição do Encontro Virtual de Materiais e Ciência (e-Mat&Sci).

O evento é destinado a pesquisadores em todos os níveis, desde a iniciação científica até o pós-doutorado, docentes, técnicos e quaisquer outras pessoas interessadas em conhecer melhor a área. As inscrições de trabalhos, gratuitas, podem ser feitas até 18 de setembro. Inscrições de ouvintes com previsão de recebimento de certificado já estão encerradas, mas será possível acompanhar as palestras no Facebook e no canal no YouTube do CDMF.

A programação terá palestras de pesquisadores que são referências em suas áreas de atuação e, também, apresentações de trabalhos nas áreas de Optoeletrônica; Catálise; Síntese de materiais funcionais; Educação e Difusão em Materiais; Teoria Computacional; Energia; Saúde; e Meio Ambiente.

Dentre os palestrantes já confirmados estão Susana Inés Córdoba de Torresi, docente no Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP); Rosa Llusar, da Universitat Jaume I, Espanha; e Hamilton Varela, também docente do IQSC.

Os resumos dos trabalhos podem ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol, e as instruções estão disponíveis no site do evento, em http://cdmf.org.br/e-meeting, onde também devem ser realizadas as inscrições. O Encontro tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fapesp. Durante o evento, os participantes também poderão conhecer uma exposição virtual com diversas obras de nanoarte produzidas no CDMF.