Notícia

Mariana Pezzo - Publicado em 11-09-2020 13:00
Pós-graduação em Computação inscreve para doutorado em fluxo contínuo
Informações detalhadas sobre o processo de inscrição estão no site do PPGCC (Imagem: Reprodução)
Informações detalhadas sobre o processo de inscrição estão no site do PPGCC (Imagem: Reprodução)
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFSCar ofertado no campus sede da Instituição recebe inscrições de pessoas interessadas em seu curso de doutorado em fluxo contínuo, inteiramente pela Internet. O ingresso está condicionado à existência de vagas para orientação e a seleção é feita com base em análise de currículo, de históricos escolares, de plano de pesquisa e de cartas de recomendação.

O PPGCC possibilita a realização das pesquisas nos campi São Carlos e Sorocaba, prioritariamente nas seguintes linhas: Aprendizado de Máquina; Arquitetura de Computadores; Automação Industrial; Banco de Dados; Computação Ubíqua e Pervasiva; Engenharia de Software; Inteligência Artificial; Interação Humano-Computador; Processamento de Sinais; Processamento de Línguas Naturais; Redes de Computadores; Sistemas de Automação e Robótica; Sistemas Multimídia e Internet; Sistemas Paralelos e Distribuídos; e Sistemas reconfiguráveis em hardware para aplicações em tempo real.

O Programa tem infraestrutura completa com laboratórios de apoio para as principais áreas da Computação e coordena projetos em parceria com instituições em vários outros países, o que resulta em oportunidades de bolsas de doutorado-sanduíche, de missões de trabalho no exterior e no recebimento de pesquisadores de outros países no PPGCC. O Programa também tem parcerias com várias empresas, desde as maiores, como Ericsson e Telefônica, até startups como Birdie.ai, Via Maker e F=Gamers Club.

Informações detalhadas sobre procedimentos e documentos para inscrição, dentre outras, estão no site do Programa.