Fabricio Mazocco - Publicado em 24-09-2020 13:00
Livro aborda atendimento psicossocial de adolescentes
Livro está sendo lançado nos formatos impresso e digital (Imagem: Reprodução)
Está sendo lançado o livro intitulado "Atendimento Psicossocial de adolescentes em conflito com a Lei: resultados de pesquisa e práticas exitosas", organizado pelos docentes Alex Pessoa, do Departamento de Psicologia (DPsi) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar; Edinete Maria Rosa, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Maria de Fátima Pereira Alberto , da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A obra compila o esforço de pesquisadores e profissionais que atuam com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, tanto em meio aberto quanto de internação. Os capítulos apresentam pesquisas e propostas de intervenção que podem subsidiar as práticas e as reflexões de profissionais que atuam diretamente com este público.

A partir de uma compreensão crítica da realidade vivida pelos adolescentes, a proposta desta coletânea é compartilhar experiências consideradas exitosas no que se refere à intervenção psicossocial em contextos de socioeducação.

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento podem se beneficiar com os relatos e as análises descritas no decorrer do livro. Mais do que um manual de replicação de modelos de intervenção, a proposta da obra é inspirar profissionais a desenvolverem propostas criativas, inovadoras e que estejam alinhadas com as reais necessidades dos adolescentes.

O livro está sendo lançado nos formatos impresso e digital e pode ser adquirido no site da Editora CRV.