Adriana Arruda - Publicado em 26-10-2020 13:00
UFSCar oferece atividades voltadas ao aprendizado e à prática do violão
Iniciativa é gratuita e inscrições vão até 4 de novembro (Foto: Pixabay)
A partir do mês de novembro, o Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, por meio do curso de Licenciatura em Música, oferece a atividade "Violão Brasileiro: práticas e aprendizagens", que ocorrerá por meio de encontros virtuais e atividades a distância.

A iniciativa, configurada como Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe), ministrada por Eduardo Conegundes de Souza, docente do DAC, em parceria com violonistas e professores parceiros, é voltada ao compartilhamento de conhecimentos musicais, ao aprendizado e à prática do violão dentro do contexto da música popular brasileira. As atividades serão realizadas em duas etapas: de 9 de novembro a 19 de dezembro de 2020; e de 4 a 16 de janeiro 2021.

Podem participar da Aciepe violonistas, estudantes ou amantes de música, até o dia 4 de novembro. Para estudantes de graduação da UFSCar, a inscrição deve ser feita via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Para as demais pessoas interessadas, as inscrições estão disponíveis por meio de preenchimento de formulário eletrônico, onde também constam mais informações sobre os encontros.