Flávia Salmázio - Publicado em 09-11-2020 15:30 - Atualizado em 09-11-2020
Conselho Universitário da UFSCar decide elaborar novas Listas Tríplices
Foto: Daniela Zigante/ Reitoria UFSCar

Em Reunião Extraordinária realizada no dia 06/11/2020, o Conselho Universitário da UFSCar (ConsUni) decidiu "anular o processo eleitoral para a gestão 2020-2024". O processo eleitoral se deu por meio da elaboração de Listas Tríplices para os cargos de Reitor e Vice-Reitor feitas pelo Colégio Eleitoral, o qual foi constituído pelos membros do ConsUni (Ato Administrativo ConsUni nº 68 e Resolução ConsUni n° 29, ambos de 21 de agosto de 2020). A reunião do Colégio Eleitoral havia sido realizada em de 28/08/2020.

O ConsUni decidiu, ainda, "realizar novo processo eleitoral para organização de listas tríplices para os cargos de Reitor e Vice-Reitor". A decisão levou em consideração Parecer da Procuradoria Federal junto à UFSCar (disponível aqui) e a Decisão Judicial (disponível aqui) que suspendeu as Listas Tríplices.

As ações visam corrigir equívoco nos procedimentos adotados ao não abrir ampla oportunidade para quaisquer interessados se candidatarem ao pleito no Colégio Eleitoral. Maiores informações sobre o novo processo eleitoral serão divulgadas em breve.