Adriana Arruda - Publicado em 19-11-2020 13:00
Pós-graduação em Imagem e Som oferece seleção em fluxo contínuo
Informações detalhadas sobre a seleção em fluxo contínuo estão no site do PPGIS (Imagem: Reprodução)
O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar oferece seleção em fluxo contínuo, a qualquer momento do ano, para candidatos com projetos em estágios avançados, no nível de mestrado. Um dos objetivos é sincronizar o calendário de atividades acadêmicas dos estudantes que ingressarem nesta modalidade com o calendário, também contínuo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O requisito básico para o ingresso é, além da aprovação precedente do orientador, a aprovação do projeto e concessão de bolsa pela Fapesp e a homologação de matrícula pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) do PPGIS. Também serão aceitas concessões de bolsas por outras agências de fomento à Ciência, que permitam a realização do mestrado no Estado de São Paulo. O processo seletivo para fluxo contínuo tem diversas etapas, que estão detalhadas no site do Programa, bem como toda a documentação necessária para o ingresso.

O PPGIS contempla, no campo da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações - no cinema, na televisão e nas mídias interativas. O Programa desenvolve estudos em torno de cada uma dessas mídias e sobre os diversos tipos de relações entre elas e as possibilidades de integração, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas. São duas linhas de pesquisa: "Narrativa audiovisual" e "História e políticas do audiovisual". Mais informações podem ser obtidas no site do PPGIS.