Flávia Salmázio - Publicado em 27-11-2020 15:00
Nova Lista Tríplice é encaminhada ao MEC
Foto: Reitoria UFSCar
Em reunião do Colégio Eleitoral, realizada no dia 23/11/2020, foram elaboradas novas Listas Tríplices para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFSCar. O Colégio Eleitoral foi formado pelos 64 (sessenta e quatro) membros do Conselho Universitário da UFSCar - ConsUni. Foram apresentadas 4 (quatro) candidaturas ao cargo de Reitor e 4 (quatro) ao de Vice-Reitor, sendo todas as candidaturas habilitadas pela Mesa Eleitoral. Procedida a votação, foram elaboradas as Listas Tríplices com os 3 (três) candidatos mais votados.

A nova Lista Tríplice para o cargo de Reitor conta com os seguintes nomes: em 1º lugar o Prof. Dr. Adilson Jesus Aparecido de Oliveira; em 2º lugar a Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira; e em 3º lugar o Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins. Para o cargo de Vice-Reitor, em 1º lugar está a Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis; em 2º lugar o Prof. Dr. Ernesto Chaves Pereira de Souza; e em 3º lugar a Profa. Dra. Jeanne Liliane Marlene Michel.

A elaboração destas novas Listas Tríplices foi necessária devido ao desenrolar da Ação Judicial 5001619-42.2020.4.03.6115 em trâmite perante a 2ª Vara Federal de São Carlos. Elas substituem as Listas Tríplices encaminhadas anteriormente ao Ministério da Educação (MEC), em 01/09/2020, pelo Ofício 229/2020/GR.

Após a definição das novas Listas Tríplices pelo Colégio Eleitoral, foi solicitado parecer da Procuradoria Federal junto à UFSCar - PF/UFSCar para indicar se a Universidade poderia encaminhar, de imediato, as Listas Tríplices ao MEC. O Parecer n° 00133/2020/CONS/PFFUFSCAR/PGF/AGU apresentou um histórico objetivo de todo o processo eleitoral, informou o status da Ação Judicial 5001619-42.2020.4.03.6115, forneceu orientações, e indicou que seria possível encaminhar de imediato as listas tríplices ao MEC. As orientações fornecidas pela Procuradoria Federal junto à UFSCar foram seguidas, e as listas tríplices foram encaminhadas ao MEC no dia 27/11/2020.

O ofício de encaminhamento das listas tríplices ao MEC pode ser consultado aqui.