Mariana Pezzo - Publicado em 01-12-2020 14:00
Fórum de Engenharia do Trabalho apresenta experiências de ensino do tema
Universidades compartilharão experiências na graduação (Imagem: Reprodução)

No próximo dia 4 de dezembro, das 14 às 17 horas, acontece o segundo encontro do Fórum de Engenharia do Trabalho, iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT - 15ª Região - Campinas, SP) em parceria com docentes da UFSCar - Daniel Braatz Antunes de Almeida Moura, do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) -, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Piracicaba.

Neste encontro, serão apresentadas experiências de ensino das Ciências do Trabalho em cursos de graduação, concretizadas nas três universidades coordenadoras e, também, na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Docentes e discentes compartilharão as estratégias de implementação das disciplinas, benefícios aos estudantes, dificuldades e oportunidades percebidas.

O objetivo da iniciativa, inaugurada em agosto deste ano, é discutir conteúdos e estratégias pedagógicas para inserção das Ciências do Trabalho nos cursos de Engenharia do País, contemplando temas como Saúde do Trabalhador, Segurança do Trabalho, Ergonomia e Projeto do Trabalho. A gravação do primeiro encontro pode ser conferida no YouTube.

A programação completa e inscrições estão em https://forms.gle/euRc8V7hqrstsEyS9. Mais informações sobre o Fórum podem ser acompanhadas no Facebook, Instagram, Linkedin e canal no YouTube.