Gisele Bicaletto - Publicado em 11-01-2021 13:00
UFSCar oferece curso prático de aperfeiçoamento em intervenção precoce
Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 28/1 (Foto: Reprodução)
Até o dia 28 de janeiro estão abertas as inscrições para o XIV Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, ofertado pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem) da UFSCar, sob coordenação de Eloisa Tudella, docente aposentada da Universidade. A iniciativa é voltada a terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais para avaliar e tratar os lactentes (crianças que são amamentadas) de acordo com Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), que é baseada no modelo biopsicossocial, estimulando a construção de um raciocínio clínico coeso para as tomadas de decisão nas intervenções, de forma que os lactentes se tornem mais independentes e funcionais.

O curso tem carga horária total de 540 horas e as aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, na Unidade Saúde Escola (USE), que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Em virtude da pandemia, serão respeitadas todas as normas de contingência da Covid-19 estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As aulas serão realizadas entre 1º de fevereiro e 9 de agosto de 2021.

Para se inscrever, os interessados devem enviar currículo ao e-mail nenem.ufscar@gmail.com. As informações completas sobre o curso estão no site www.ftneuroped.ufscar.br e no Facebook, e dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenadora, pelo e-mail tudella@terra.com.br e pelo telefone (16) 99994-2188, ou também pelo telefone (67) 98183-6370 (Meyene).