Mariana Pezzo - Publicado em 18-01-2021 13:00
Pós-graduação em Engenharia Mecânica inscreve alunos especiais
Informações sobre processo de inscrição estão no site do PPGEMec (Imagem: Reprodução)
De 27 de janeiro a 2 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEMec) da UFSCar, sediado no Campus São Carlos, estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar disciplinas isoladas neste primeiro semestre de 2021, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever portadores de diploma de nível Superior e estudantes de graduação cursando o último semestre.

São seis as disciplinas ofertadas para o semestre: Fundamentos em metais e processos de fabricação (quinta-feira, das 8 às 12 horas); Processos de conformação plástica (quinta-feira, das 14 às 18 horas); Mecânica dos meios contínuos e introdução à simulação numérica (sexta-feira, das 14 às 18 horas); Manufatura de superfícies por processos de usinagem (quinta-feira, das 14 às 18 horas); Tópicos especiais em materiais e processos (sexta-feira, das 8 às 12 horas); e Formação e desenvolvimento docente em Engenharia (quarta-feira, das 18 às 20 horas).

O PPGEMec tem por finalidade habilitar profissionais, no nível de mestrado acadêmico, para desenvolverem atividades associadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à docência Superior no campo da Engenharia Mecânica. O Programa tem área de concentração em Materiais e Processos de Fabricação, com duas linhas de pesquisa: Conformação mecânica e Engenharia de superfícies.

Mais informações, como detalhes das disciplinas e o edital do processo seletivo, podem ser obtidas no site do PPGEMec.