Denise Britto - Publicado em 12-02-2021 08:00
Associação Share da UFSCar oferece cursos gratuitos e a distância
Inscrições podem ser feitas de 15 a 19 de fevereiro pelo site da Share (Imagem: Reprodução)
A Associação Share, entidade estudantil do Campus Sorocaba da UFSCar, está com 380 vagas destinadas ao público em geral, distribuídas em nove cursos e oito minicursos gratuitos, de vários níveis, para o primeiro semestre de 2021. Com duração de um semestre, os cursos ofertados são: Inglês (níveis básico, intermediário e avançado); Business English - inglês para negócios/empresas; Espanhol (níveis básico e avançado); Japonês (nível pré-intermediário); Teatro; e Desenho (rostos e autos). Já os minicursos duram de três a oito encontros e são oferecidas as seguintes opções: História da Arte; Introdução ao Paisagismo; Introdução à Harmonia e Escalas (música); Aves: uma breve viagem; Adobe Premiere (básico); Fundamentos de Análise de Dados em R (Matemática); Neurociência e o comportamento alimentar levando à obesidade infantil; e Confecção de currículos.

As formações são destinadas ao público em geral. Pode se inscrever qualquer pessoa maior de 16 anos que tenha acesso à Internet. No caso dos cursos de idiomas, será requerido conhecimento compatível com o nível do curso; para isso, serão realizados testes antes do início das aulas.

As aulas acontecerão no primeiro semestre, em períodos variados, online e ao vivo. É permitida a inscrição em até dois cursos e/ou minicursos. Para se inscrever, basta preencher o formulário online, a ser disponibilizado no site https://associacaoshare.com.br, durante o período de inscrições, que acontece a partir do dia 15 e vai até as 18 horas do dia 19 de fevereiro. A seleção será feita com base na análise do formulário preenchido pelo candidato. A taxa simbólica de matrícula é de R$ 5 e só será cobrada caso o aluno seja aprovado e pretenda fazer o curso.

Todas as informações, incluindo os dias e horários das aulas, procedimentos e critérios de seleção, devem ser conferidas no edital do processo seletivo, que estará disponível no site da Share a partir do dia 15/2, quando começam as inscrições.

Sobre a Share
A Associação Share foi fundada em 2016 por estudantes do Campus Sorocaba da UFSCar. Hoje conta com uma equipe de mais de 40 voluntários, incluindo também técnico-administrativos e professores. Em 2020, a Share recebeu mais de cinco mil inscrições para 600 vagas. Mais de duas mil pessoas já estudaram no Instituto.

Mais informações estão no site e também nas páginas da Share no Facebook e no Instagram. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail share.projeto.ufscar@gmail.com.