Gisele Bicaletto - Publicado em 23-02-2021 08:00
Pós em Gerontologia seleciona alunos especiais
Inscrições devem ser feitas por e-mail, gratuitamente. (Imagem: Reprodução)
O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da UFSCar abriu seleção para alunos especiais que queiram cursar disciplinas do mestrado neste primeiro semestre de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail entre os próximos dias 25 e 26 de fevereiro.

As disciplinas com vagas abertas para alunos especiais são "Saúde Mental e Cognição", "Marcadores Biológicos do Envelhecimento" e "Direito à cidade: uso equitativo do espaço urbano". Os interessados devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail ppggero@ufscar.br, entre os dias 25 e 26 de fevereiro, seguindo as recomendações do documento.

Podem participar da seleção alunos já graduados, que estejam no último ano da graduação ou aqueles que tenham vínculo com outro programa de pós-graduação. Todas as informações sobre a seleção estão no edital.

PPGGero
O Programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2016 e oferta o mestrado acadêmico, cuja área de concentração é a Gerontologia. São duas linhas de pesquisa: Saúde, Biologia e Envelhecimento e Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia. O Programa tem por objetivo capacitar o aluno, teórica e metodologicamente, para atuar como docente no Ensino Superior e iniciar a carreira de pesquisador, produzindo conhecimento na área e tornando-o acessível à comunidade acadêmica e à população. Informações completas sobre o PPGGero estão no site www.ppggero.ufscar.br.