Fabricio Mazocco - Publicado em 01-04-2021 16:00
UFSCar realiza evento para esclarecimentos sobre ingresso pelo SiSU
Evento acontece no dia 7 de abril. (Imagem: Divulgação)

Depois da divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último dia 29 de março, algumas questões podem surgir: como faço para me inscrever na universidade? Quais são as etapas? E as datas? Para responder essas e outras dúvidas, a UFSCar realiza, na próxima quarta-feira, 7 de abril, às 18 horas, o "SiSU/2021 -Tirando Dúvidas", evento online e aberto ao público para esclarecimentos sobre o ingresso na graduação da UFSCar por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O evento pode ser acompanhado por todos os interessados pelo canal do YouTube e pelo Facebook Oficial da UFSCar, e contará com a participação de diversos setores para orientar sobre as modalidades de ingresso, etapas para inscrição no SiSU, lista de espera e requerimento de matrícula, além dos procedimentos para realização da heteroidentificação e comprovação da condição de Pessoa com Deficiência.

A UFSCar está ofertando 2.893 vagas na primeira edição do SiSU/2021, distribuídas em 64 cursos presenciais de graduação nos campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter prestado o Enem e se inscrever no SiSU, no período de 6 a 9 de abril, quando podem escolher duas opções de cursos. No caso da UFSCar, todos os procedimentos para matrícula serão feitos integralmente em formato remoto.

Mais informações sobre o ingresso na UFSCar podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad).