Analice Gaspar Garcia - Publicado em 14-06-2021 16:00
UFSCar entrega título de Doutor Honoris Causa a Raduan Nassar no dia 2/7
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo @UFSCar no YouTube e Facebook (Foto: Juan Esteves)
A UFSCar realiza no dia 2/7, às 9 horas, a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa a Raduan Nassar por sua trajetória na Literatura e, também, considerando sua participação na história da Universidade, a partir da doação, em 2012, da fazenda Lagoa do Sino, onde hoje está o Campus Lagoa do Sino da UFSCar.

A cerimônia será realizada de forma remota e transmitida ao vivo nos canais oficiais da UFSCar (@UFSCar oficial) no Facebook e YouTube. A outorga do título foi aprovada no último dia 26/3, durante a 247ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (ConsUni), momento marcado por emoção e qualificado como histórico pelos conselheiros da Universidade.

RADUAN NASSAR - Raduan Nassar (Pindorama, 27 de novembro de 1935) é um escritor brasileiro galardoado com o Prêmio Camões em 2016. Na adolescência foi para São Paulo com a família, onde cursou Letras, Direito e Filosofia na Universidade de São Paulo (USP). Estreou na Literatura no ano de 1975, com o romance Lavoura Arcaica. Em 1978, foi publicada a novela Um Copo de Cólera, escrita em 1970. Em 1997, foi publicada a obra Menina a caminho, reunindo seus contos dos anos 1960 e 1970.

Com apenas três livros publicados, é considerado pela crítica como um grande escritor e comparado a nomes consagrados da Literatura Brasileira, como Clarice Lispector e Guimarães Rosa. Deixou de escrever em 1984 e passou a dedicar-se à atividade rural na Fazenda Lagoa do Sino. Atualmente mora na cidade de São Paulo.