Analice Gaspar Garcia - Publicado em 30-07-2021 12:00
UFSCar lança edital de inclusão digital para indígenas e estrangeiros
Os chips serão destinados aos solicitantes sem custo e sem necessidade de devolução (Foto: FreePik)
As pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e de Graduação (ProGrad) lançam mais dois editais para promover a inclusão digital de estudantes em situação de vulnerabilidade, desta vez para indígenas ingressantes em 2021 e estrangeiros, a partir do fornecimento de chips com acesso a pacote de dados de Internet, no escopo do Projeto Alunos Conectados RNP/MEC.

Os chips serão destinados, sem custo e sem necessidade de devolução, a todos os estudantes indígenas e estrangeiros que se enquadrarem nos critérios dos editais e que fizerem a solicitação.

Para ambos os editais, a manifestação de interesse em receber o chip deve ser realizada entre 30/7 e 3/8, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico.

As pessoas interessadas que, devido a dificuldades de comunicação pela Internet, não conseguirem realizar a inscrição online podem registrar seu interesse, justificando a impossibilidade de envio online, por correspondência com Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até 2/7.

Confira os critérios e prazos do edital para estudantes indígenas ingressantes em 2021

Para participar do edital, o estudante indígena precisa:
- Ter ingressado em 2021 em curso presencial de graduação da UFSCar;
- Estar regularmente matriculado;
- Não ter sido contemplado em outros editais de concessão de chip;
- Autodeclarar-se sem acesso à Internet ou com acesso muito restrito, que gera irregularidades ou descontinuidades, prejudicando a realização das atividades acadêmicas.

Veja os prazos:
- Inscrição online: 30/7 a 3/8
- Postagem de correspondência com AR (exclusivo para quem não tem acesso à Internet): até 2/7
- Resultado preliminar: 4/8
- Interposição de recursos: 5/8
- Resultado final: 6/8

Confira os critérios e prazos do edital para estudantes estrangeiros

Para participar do edital o estudante estrangeiro precisa:
- Estar residindo em território nacional;
- Estar devidamente matriculado em curso presencial de graduação da UFSCar;
- Não ter sido contemplado em outros editais de concessão de chip;

Veja os prazos:
- Inscrição online: 30/7 a 3/8
- Resultado preliminar: 4/8
- Interposição de recursos: 5/8
- Resultado final: 6/8

Confira na íntegra o edital para a inclusão digital de estudantes indígenas ingressantes em 2021 e de estudantes estrangeiros. Dúvidas devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail idigital@ufscar.br.