Tiago Santi - Publicado em 03-09-2021 13:00 - Atualizado em 03-09-2021
Fazenda Escola Lagoa do Sino lança página institucional no portal UFSCar
Site concentra informações sobre o projeto (Foto: Canva)
O projeto de extensão Fazenda Escola Lagoa do Sino (FELS) acaba de lançar sua página institucional. A página foi elaborada para o promover a divulgação, de forma transparente e contínua, de informações sobre tudo o que ocorre no projeto e disponibilizar ferramentas que vão facilitar a integração com as atividades acadêmicas do Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Além das informações gerais, notícias e vídeos sobre o projeto, o site possui uma seção sobre transparência com todos os boletins informativos já publicados e disponibilizará, conforme forem sendo produzidos, outros relatórios e informações relevantes. Há também uma seção destinada ao Programa de Estágios e outra que apresenta os projetos que promovem a agrobiodiversificação dos sistemas produtivos da FELS.

A página disponibiliza uma agenda de atividades e um formulário de solicitações para que as pessoas possam acompanhar os dias e horários dos serviços realizados pela equipe de produção da FELS. Com isso, é possível agendar uma aula prática a partir de um evento disparador, por exemplo. Também é possível fazer solicitações para apoio a aulas práticas, atividades de pesquisa e extensão, visitas guiadas e demais atividades que necessitam de apoio operacional.

Outra área importante na página é a que traz um resumo da produção da FELS, disponibilizando os dados atualizados da produção como: área plantada, cultura, variedade da semente, data de plantio e da colheita e a produtividade de cada gleba da fazenda. Além de dar mais transparência e prestar contas da produção, esta página se constituirá num importante histórico produtivo da FELS.

Para Alberto Carmassi, Diretor do Campus Lagoa do Sino e Coordenador do projeto, a página atende uma antiga demanda da comunidade acadêmica. "Desde que assumimos o projeto, estamos trabalhando para dar mais transparência ao que acontece dentro da FELS e aproximá-la da comunidade. O novo site vai disponibilizar todos os boletins, regimentos, publicações e demais informações para que nossos estudantes, servidores e a comunidade local saibam o que de fato está sendo realizado no projeto" finaliza.

A página foi desenvolvida pelo Departamento WebSites e Hospedagem (DeWeb) da Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar em parceria com a equipe gestora da FELS. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail fels@ufscar.br.

Fazenda Escola Lagoa do Sino
A Fazenda Escola Lagoa do Sino (FELS) é um projeto de extensão de produção e comercialização agropecuária que visa dar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus Lagoa do Sino da UFSCar. Com aproximadamente 370 hectares de área de cultivo e uma infraestrutura voltada à produção de grãos, a FELS tem o objetivo principal de funcionar como um laboratório a céu aberto, que busca proporcionar mais efetividade na integração das atividades produtivas e acadêmicas do Campus, assim como colaborar na redução dos impactos ambientais e no desenvolvimento sustentável do sudoeste paulista. Acesse a página e conheça mais sobre o projeto.