Mariana Pezzo - Publicado em 11-01-2017 13:00
Inscrições em cursos de microscopia eletrônica e difração de raios X
Inscrições podem ser realizadas pelo site do LCE. Imagem: Reprodução
Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da UFSCar, reconhecida como uma das melhores da América Latina. Vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), o LCE tem o maior conjunto de microscópios eletrônicos dentre as universidades brasileiras, e seus cursos são voltados a pessoas que utilizam microscópios e difratômetros em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como profissionais das áreas de Engenharia, Física, Biologia, Medicina, Odontologia e Ciência Forense.

Até o dia 13 de fevereiro, estão abertas as inscrições no curso de introdução à difração de raios X, que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8 às 18 horas. No mês de maio, também serão oferecidos os cursos de introdução à microscopia eletrônica de varredura e microanálise e à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise, para os quais as inscrições também podem ser feitas desde já.

Detalhes de todos os cursos – datas de realização, processos de inscrição, programação e custos, dentre outras informações – podem ser conferidos no site do LCE. Mais informações também pelo telefone (16) 3351-8536.