Denise Britto - Publicado em 10-03-2017 08:55
Materiais metaestáveis e nanoestruturados são temas de conferência
Conferência internacional acontece em Brotas (SP). Imagem: Divulgação
Com o objetivo de fornecer um panorama geral dos aspectos fundamentais de processamentos e aplicações envolvendo a ciência dos materiais, será realizada a 7ª Conferência Latino-americana sobre Materiais Metaestáveis e Nanoestruturados - Nanomat 2017, de 19 a 22 de março, no hotel fazenda Areia que Canta, em Brotas (SP).

A Conferência trienal é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais em geral. A Nanomat 2017 contará com a participação de 35 pesquisadores convidados do Brasil e do exterior e autoridades mundiais nessa área de pesquisa. As inscrições para ouvintes e o prazo para submissão de resumos já estão encerrados.

Este ano, o evento é organizado pelo docente do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, Piter Gargarella, junto ao professor Ricardo Floriano, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para mais informações, visite o site nanomat.dema.ufscar.br.