João Eduardo Justi - Publicado em 26-04-2017 13:00 - Atualizado em 24-04-2017
Agência de Inovação realiza diagnóstico sobre empreendedorismo na UFSCar
Diagnóstico da Cultura Empreendedora. Foto: Divulgação.
A Agência de Inovação da UFSCar lançou, na tarde do último dia 19 de abril, questionário eletrônico para realizar um diagnóstico da cultura empreendedora entre os alunos, docentes e técnico-administrativos da Universidade. O lançamento foi feito durante o pré-evento do XII Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico, cujo tema central é Empreendedorismo, e será realizado entre os meses de abril e maio, com o objetivo de fomentar a discussão sobre temas relacionados à inovação e ação empreendedora no âmbito da UFSCar.

Na ocasião, o Diretor Executivo da Agência, Roberto Ferrari Júnior, e o analista de transferência de tecnologia, Pedro Cesar Zavitoski, apresentaram a atuação da Agência, seus principais serviços e fizeram o lançamento oficial do Diagnóstico da Cultura Empreendedora. De acordo com o Diretor, o questionário objetiva mapear o envolvimento dos participantes da comunidade, a fim de desenvolver e fortalecer iniciativas empreendedoras. "Ele vai nos ajudar a conhecer melhor aptidões, planos e necessidades de nossos alunos, professores e pesquisadores. Isso nos ajudará também a verificar se as ações da UFSCar estão sendo satisfatórias, nos permitindo adequar os serviços atuais ou projetar novos serviços que apoiem a comunidade em suas atividades empreendedoras", explica Ferrari Júnior.

Também segundo o Diretor, a ideia é realizar um diagnóstico inicial e posteriormente um monitoramento anual. "Monitorando anualmente os resultados do diagnóstico, teremos uma avaliação objetiva da cultura empreendedora na UFSCar, e da efetividade de nossas ações de apoio e incentivo", defende ele.

Toda a comunidade UFSCar - alunos, professores e servidores técnico-administrativos - pode participar do diagnóstico, preenchendo o questionário eletrônico disponível neste link; o tempo estimado para preenchimento é de cerca de 5 minutos.