Mariana Ignatios - Publicado em 12-05-2017 13:00
Evento aborda Tradução e Interpretação de Libras/Português
A Semana acontece na UFSCar (Foto: Matheus Mazini)
Entre os dias 15 a 19 de maio, acontece na UFSCar a III Semana do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Português (TILSP). O objetivo do evento é abrir espaço para debates a respeito de temas relacionados aos conhecimentos e às práticas inerentes às atividades profissionais de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais/Português. A semana é organizada por estudantes do TILSP sob coordenação de professores do Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade.

Tendo em vista que a área profissional e o campo de pesquisa do curso estão em consolidação, a intenção é que, como nas edições anteriores, a III Semana de Tradução e Interpretação de Libras/Português seja um espaço de interlocução, aprimoramento e construção conjunta, envolvendo alunos e professores, profissionais e pesquisadores da área da surdez e a comunidade surda. O evento contará com conferências, mesas-redondas, rodas de conversas e oficinas.

A programação contempla atividades com temas como "Experiência como Tradutor Surdo"; "A criação de Vlog em Libras"; "Bilinguismo e Educação: a atuação do intérprete educacional"; "Literatura Surda"; "Técnicas de Interpretação Simultânea de Libras para Português na modalidade oral"; "Expressões Faciais e Corporais como Gramática", entre outros, além de apresentações culturais em Libras, com interpretação simultânea para o Português.

O cronograma completo, com o local e horário das atividades, as inscrições e mais informações sobre a III Semana de Tradução e Interpretação de Libras/Português estão disponíveis na página do evento.