Fabricio Mazocco - Publicado em 16-05-2017 13:00
Ciclo de Palestras debate recursos de apoio e infraestrutura em C&T
Auditório recebe a programação do XII Ciclo de Palestras. Foto: Divulgação.
"Como começar?" é o título do próximo encontro do XII Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico, que acontece no dia 17 de maio, na UFSCar. A mesa-redonda tem como objetivo compartilhar informações sobre os recursos de apoio e infraestrutura existentes em São Carlos para o desenvolvimento de negócios tecnológicos.

Participam do evento Sylvio Goulart Rosa Júnior, Diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec); Paulo Cereda, Gerente do Sebrae São Carlos; e José Calijuri Hamra, Sócio-fundador do Wikilab Coworking, espaço de conexão entre atores do ecossistema empreendedor de São Carlos. O evento será moderado por Yuri Trigo, Presidente do Núcleo UFSCar Júnior.

O Ciclo de Palestras termina no dia 24 de maio com a participação de Milton Mori, da Inova - Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Roberto Ferrari, da Agência de Inovação da UFSCar, na mesa-redonda "Incentivando o empreendedorismo na Universidade".

Os eventos têm início às 9 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pela internet. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail veralui@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8551.

Sobre o Ciclo
Empreendedorismo é o tema central do XII Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico, cujo objetivo é fomentar a discussão sobre temas relacionados à inovação e empreendedorismo no âmbito da comunidade da UFSCar.

O Ciclo teve início no dia 19 de abril, com o pré-evento "Empresas Juniores e cultura empreendedora nas universidades". A primeira mesa-redonda aconteceu no dia 26 de abril com o tema "Startups da UFSCar". Em seguida, no dia 3 de maio, foi realizada a mesa-redonda "Com que dinheiro?", sobre como financiar negócios de base tecnológica.