Fabricio Mazocco - Publicado em 16-05-2017 13:00
Semana da Estatística acontece em junho
Inscrições podem ser feitas até 2 de junho. Foto: Divulgação.
A UFSCar sedia, entre os dias 6 e 9 de junho, a 7ª Semana da Estatística (SEst), realizada em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) e pelo Departamento de Estatística (DEs) da UFSCar. As inscrições estão abertas até 2 de junho.

Com o objetivo de apresentar aos estudantes da área um novo horizonte de possibilidades no mundo profissional e acadêmico, a Semana contará com oito palestras, seis minicursos, quatro mesas-redondas e duas sessões de apresentações de trabalho (em formato de comunicação oral e pôster).

Profissionais, docentes e discentes irão abordar quatro diferentes temas durante as mesas-redondas: o campo profissional, com depoimentos sobre a carreira na área, as vivências e os desafios do mercado de trabalho; a pós-graduação, a partir das trajetórias acadêmicas até a chegada à pós-graduação; os estágios, momento de compartilhamento das primeiras experiências no mercado de trabalho; e os projetos de extensão, quando serão relatadas as experiências de graduandos que estão atuando em atividades extensionistas.

Já os minicursos, que serão oferecidos tanto no ICMC quanto na UFSCar, tratarão de assuntos relacionados a desenvolvimento pessoal; Big Data; PageRank - processos estocásticos; o software LaTeX, entre outros. A programação completa pode ser conferida aqui.

As inscrições devem ser feitas pelo site da SEst. Mais informações no site do evento, no Facebook ou pelo e-mail sest.ufscar.usp@gmail.com.