Mariana Pezzo - Publicado em 09-08-2017 17:00
Curso trabalha habilidades sociais junto a professores
Aprimoramento de habilidades sociais pode ajudar a prática pedagógica. Foto: Pedro Ribas/ANPr.
O curso de extensão "Formação inicial e continuada em Habilidades Sociais para professores de alunos do público-alvo da Educação Especial" será oferecido na UFSCar neste segundo semestre de 2017, com encontros semanais às quartas-feiras, no período da manhã. Em um total de 60 horas, o curso está sendo oferecido no formato de Aciepe (Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão), com 15 vagas para estudantes de graduação da UFSCar - especialmente da Licenciatura em Educação Especial - e outras 5 para professores do município de São Carlos e região que lecionem para alunos que são público-alvo da Educação Especial.

Como objetivo geral, a iniciativa visa aprimorar o repertório de habilidades sociais dos participantes, para uso em diferentes contextos e, especialmente, nas relações interpessoais de trabalho. A coordenação é de Carolina Severino Lopes da Costa, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. O primeiro encontro acontece no dia 23 de agosto, às 9 horas, no Laboratório de Deficiência Visual do curso de Licenciatura em Educação Especial, na área Sul do Campus São Carlos.

Para estudantes de graduação da UFSCar, as inscrições são realizadas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), na fase do ajuste (de 11 a 14/8). Outras pessoas interessadas deverão enviar e-mail para taticrisrl@hotmail.com, até o dia 22 de agosto. Mais informações sobre esta atividade, bem como a relação completa de Aciepes oferecidas neste segundo semestre, podem ser conferidas no site da Pró-Reitoria de Extensão.